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acompanhamento_orcamentario:verificar_acao

A funcionalidade de verificar ação informa a quantidade e o conteúdo de cada pendência e alerta referente à ação selecionada. Tal verificação pode ser executada de 4 maneiras:

1. Clicando no botão “Verificar pendências”:

a. O usuário deverá preencher os campos desejados da subseção “Filtros de busca”.

b. Clicar no botão “Pesquisar”.

c. No resultado apresentado, poderão ser selecionadas várias ações para que a verificação seja feita em massa.

d. Após a seleção das ações desejadas, basta clicar no botão “Verificar Pendências”.

e. Em seguida, será apresentado um pop-up. No pop-up, deve-se clicar no botão “Iniciar verificação em massa”.

f. O pop-up apresentará o andamento da verificação e, ao final, apresentará o quantitativo de alertar e pendências em relação às ações selecionadas.

2. Clicando no botão “Verificar”, na aba LOA e Restos a Pagar (Somente Consulta):

a. O usuário deverá clicar no botão “Verificar”.

b. Será aberta uma janela, listando as pendências e alertas referentes à ação.

c. A coluna Mensagem, da janela de Pendências e Alertas, informa exatamente a causa da pendência ou do alerta.

3. Clicando no botão “Verificar”, na aba Localizadores (Para Preenchimento):

a. O usuário deverá clicar no botão “Verificar”.

b. Será aberta uma janela, listando as pendências e alertas referentes à ação.

c. A coluna Mensagem, da janela de Pendências e Alertas, informa exatamente a causa da pendência ou do alerta.

4. Clicando no botão “Salvar”, na aba Localizadores (Para Preenchimento):

a. Ao clicar no botão “Salvar”, é apresentada uma janela questionando se o usuário deseja verificar ou apenas salvar as informações referentes à ação.

b. Caso o usuário opte por também verificar, será apresentada a janela de pendências e alertas, idêntica ao do tópico 3.