Página com orientações para problemas mais comuns, catalogados pela equipe de suporte e de relacionamento institucional.
R.: O nome do beneficiário exibido no SIOP refere-se ao campo “Nome Empresarial” na Receita Federal.
Abaixo um comparativo das informações exibidas no SIOP e na Receita Federal:
R.: Para poder visualizar os dados de uma emenda (histórico, informações sobre acompanhamento do pedido etc) é necessário que o usuário esteja vinculado, no exercício em questão, a um órgão ou parlamentar. Lembrando que essa vinculação se dá mediante a atribuição de perfis e pode ser tratada junto ao Cadastrador Local do órgão ao qual o usuário está lotado. Dúvidas sobre a quem pedir acesso podem ser tiradas no link abaixo:
R.: Isso ocorre quando a operação de deleção de impedimento ocorre via planilha e o usuário opta por não passar o valor do impedimento que está sendo deletado, uma vez que a não passagem de valor indica exclusão do valor total de impedimento.
R.: Isso ocorre pelo fato de que o sistema pega o resultado informado no filtro e pesquisa em todo o pedido. Desta forma, caso ache que o resultado não esteja de acordo com a pesquisa efetuada, aconselha-se a verificar no detalhamento do pedido exibido no resultado.
Os autores de emendas ao orçamento, reeleitos ou não, permanecerão tendo acesso ao SIOP durante o exercício e poderão efetuar todos os procedimentos necessários, incluindo indicação de beneficiários e possíveis alterações orçamentárias.
Os parlamentares com início de legislatura não terão acesso ao sistema, visto não serem autores de emendas ao orçamento.