Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


impositivo:pesquisa_emendas

Pesquisa de Emendas Individuais

Para enxergar a lista das emendas parlamentares individuais por parlamentar, o usuário deve acessar o item “Emendas” do menu do Orçamento Impositivo.

O usuário que possui apenas um parlamentar associado ao seu perfil enxergará automaticamente a lista com as suas emendas para o exercício atual, como exibido abaixo. Caso deseje, o usuário pode selecionar o exercício desejado, no campo Exercício (1). O nome do autor pode ser visualizado no campo Autor (2).

Se o usuário possui mais de um parlamentar associado a seu perfil, além do campo Exercício (1), será disponibilizado o campo Autor (2), para que o usuário pesquise pelo autor desejado.

Para isso, basta iniciar a digitação de qualquer parte do nome ou do código do autor para que seja apresentada uma lista de autores de acordo com o conteúdo digitado. Ao visualizar o autor desejado na lista apresentada, o usuário deve selecioná-lo para que a lista de emendas seja atualizada com as emendas do autor selecionado.

Ao selecionar um dos autores disponíveis na lista, é apresentada a lista com as emendas do autor selecionado.

Segue a explicação de cada coluna de valor:

Item COLUNA Descrição Comportamento esperado
1Código da EmendaCódigo identificador da emenda, composto pelo código do autor (4 primeiros dígitos) e por um sequencial de identificação (4 últimos dígitos).Valor fixo.
2Funcional ProgramáticaProgramação funcional emendada na LOA, pela emenda selecionada.Valor fixo.
3Valor da EmendaValor total atribuído para a emenda na LOA.Valor fixo.
4Valor IndicadoValor atribuído para a emenda por meio da indicação de beneficiários, no módulo de Orçamento Impositivo.Valor atualizado à medida que novos beneficiários são indicados pelo autor (parlamentar).
5Valor ImpedidoSomatório dos valores dos impedimentos técnicos à execução, cadastrados pelo órgão setorial executor.Valor atualizado à medida que novos impedimentos são cadastrados pelo órgão setorial executor.
6Valor BloqueadoValor com execução no SIAFI bloqueada.
Valor atualizado de acordo com as seguintes operações:

Indicação de beneficiários: no início do exercício, os valores emendados são totalmente bloqueados, sendo desbloqueados ao final do 1º período de indicação de beneficiários.

Priorização de beneficiários: valores podem ser bloqueados ou desbloqueados de acordo com a priorização de beneficiários;

Cadastro/remoção de impedimentos: valores podem ser bloqueados ou desbloqueados de acordo com os impedimentos cadastrados;

Observação: o bloqueio é aplicado apenas em emendas criadas em programações do Poder Executivo. As emendas criadas em programações dos demais Poderes não sofrem bloqueio.
7Valor TramitandoSomatório dos valores dos pedidos de alterações orçamentárias em tramitação.
8Valor EmpenhadoValor empenhado até o momento.
9Ao clicar na funcional de uma emenda da lista, são apresentados os beneficiários indicados na mesma, com o detalhamento específico. O tópico Indicação e edição de beneficiários explica como estes beneficiários são indicados nas emendas.