Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


alteracoes_orcamentarias:consulta_locgdotacoes

Consulta com Localizadores/Dotações

O SIOP possui uma funcionalidade que permite uma rápida pesquisa dos localizadores e das dotações, de acordo com os critérios desejados. Isso facilita bastante a análise e seleção dos localizadores que podem ou devem ser inseridos em um determinado pedido. Na opção Pedidos – Consulta e Edição, aba Localizadores/Dotações, é possível especificar as variáveis para essa pesquisa.

Pesquisa por Localizadores No exemplo abaixo temos uma pesquisa dos localizadores para o Órgão e a Unidade especificados. Note que a funcionalidade conta com diversos recursos, conforme mostrados na figura:

Detalhes dos Localizadores Repare que alguns atributos dos localizadores são clicáveis:

Clicando no Programa ou Ação, por exemplo, você será direcionado para a página do módulo da LOA contendo as respectivas informações qualitativas. Já se clicar em algum Localizador, o SIOP abrirá, abaixo da lista com os resultados da pesquisa, vários quadros contendo informações detalhadas sobre esse localizador:

Veja que o rol de informações mostrado é bem completo, apresentando informações qualitativas e financeiras e listando todas as dotações. É mostrada também a lista de todos os pedidos efetivados e em tramitação que envolveram esse localizador, assim como todos os tipos de pedidos nos quais esse localizador pode ser detalhado, com os respectivos limites de suplementação e cancelamento:

Pesquisa por Dotações Esta pesquisa é semelhante à feita por localizadores, porém aberta por cada dotação (financeiro).

Detalhes das Dotações Aqui também, vários atributos da dotação são clicáveis:

A depender do atributo que for clicado, o SIOP trará um conjunto de informações: Clicar no Programa ou na Ação o levará para a respectiva página do módulo da LOA (qualitativo). Clicar no Localizador trará os quadros exibidos nas figuras 4 e 5 acima. Já se clicar na Natureza de Despesa serão exibidas a identificação e as informações financeiras da dotação, bem como os pedidos efetivados ou em tramitação que a envolvem:

Finalmente, clicar sobre a Fonte trará informações detalhadas sobre ela, inclusive os pedidos efetivados e em tramitação que a utilizam: